UM CHAMADO À PERSEVERANÇA DOS SANTOS

UM CHAMADO À PERSEVERANÇA DOS SANTOS



Não são poucos os que acreditam que a perseverança na fé e no amor não é necessária à salvação final.  Esse é um erro muito comum, porém letal. O Senhor Jesus Cristo disse: ”Todos odiarão vocês por minha causa; mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. (Mc. 13.13). Paulo ao escrever ao Gálatas disse: “Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, ...por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo” (2 Tessalonicenses 2:13,14). Somos chamados para a Salvação “em santificação do Espírito”.

Como diante de tantos obstáculos e desafios da vida; um cristão perseverará até o último dia de sua vida?

A Bíblia nos ensina que no momento de nossa justificação Deus se torna, irrevogavelmente, 100% por nós – ou seja, no momento em que vemos a Cristo como Salvador e o recebemos como o nosso Senhor. Toda a exigência da perfeita justiça de Deus foi cumprida por Cristo. No momento em que pela graça recebemos esse tesouro, dessa maneira, sua morte é considerada como a nossa morte, sua condenação a nossa condenação e a sua justiça a nossa justiça.

Portanto, em Jesus Cristo – em união com ele, pela fé somente, ao recebermos tudo que Ele é por nós - Deus–é irrevogavelmente 100% por nós.

Com essa nova vida em Cristo, a pergunta que fazemos é: Quem nos separará do amor de Cristo? (Romanos 8). A resposta bíblica é: nada! É através dessa resposta que podemos crer, que todos os que pertencem a Cristo perseverarão. Eles têm de perseverar. Isso é certo. Por quê?

Porque agora, em Cristo, Deus está 100% ao nosso lado. A perseverança não é o meio pelo qual conseguimos que Deus seja por nós. A perseverança é o resultado do fato de que Ele já é por nós. Por meio de nossas obras individuais, não podemos fazer com que Deus seja por nós. As verdadeiras boas obras cristãs são fruto do fato de que Jesus é por nós, e atua em nós.  Paulo reconheceu isso de forma muita clara: “Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo” (1 Coríntios 15.10).  

Que fique claro! Todo o esforço que realizamos na disciplina da perseverança é uma obra de Deus.
Que fique ainda mais claro! Não há salvação final para aqueles que não combatem o bom combate, completam a carreira, guardam a fé e amam a vida em Cristo.

Cumpra também seu chamado à perseverança.

Pr Carlos Elias de Souza Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário